A participação do volante Matheus Jesus no confronto entre Juventude e Inter, no próximo domingo (18), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda é uma dúvida. Ausência diante do Atlético Goianiense por apresentar um desgaste físico, o jogador segue em recuperação e realizou um treinamento mais leve.
Na última atividade, Jesus não participou dos trabalhos táticos comandados por Marquinhos Santos. O treinador contou com os volantes Elton, Guilherme Castilho e Jadson na equipe titular, enquanto os meias Chico e Bruninho ocuparam o setor entre os suplentes.
Depois de seis jogos em sequência, Jesus apresentou um resultado de CK (exame que analisa probabilidade de lesão muscular) muito alto e por isso foi preservado. Ele ficou no banco apenas para um caso emergencial, já que o elenco conta com apenas quatro volantes e três iniciaram o jogo.
Também volante, o veterano João Paulo foi reintegrado ao elenco alviverde após não ter acertado com o Goiás. Entretanto, a sua utilização no Campeonato Brasileiro não está nos planos da diretoria.