Depois de um período de recondicionamento físico, o atacante Roberson está apto a fazer a sua estreia pelo Juventude. O jogador participou normalmente das atividades realizadas no Centro de Treinamento do clube nesta quarta-feira (14) e será uma alternativa no banco de reservas diante do Inter, no próximo domingo, às 20h30min, no Estádio Beira-Rio.
Apresentado no Estádio Alfredo Jaconi em 6 de junho, Roberson ainda não vestiu a camisa alviverde pelo Campeonato Brasileiro. Na época, ele acusou algumas dores e os médicos detectaram uma pequena lesão. Desse modo, entenderam que era necessário um fortalecimento muscular, pois havia um desequilíbrio. Agora, o jogador está liberado.
No treinamento comandado pelo técnico Marquinhos Santos, o atleta de 32 anos foi utilizado como centroavante no time reserva, junto de Fernando Pacheco. Quando testado entre os titulares, substituiu Matheus Peixoto. Na ausência de um outro centroavante no elenco, é desta forma que o treinador alviverde pretende utilizar Roberson, mesmo ele tendo características diferentes do atual titular.
Quem também participou normalmente do treinamento foi o atacante Paulinho Boia, que fez dupla de ataque com Peixoto. Ele foi ausência diante do Atlético Goianiense por dores no joelho e passou por ressonância magnética na última segunda-feira (12). O exame não apontou lesão e ele está liberado para a partida.