O Juventude tem um reforço que ainda não estreou no Campeonato Brasileiro. O meia-atacante Roberson, apresentado como reforço no dia 6 de junho, ainda não fez sua primeira partida no retorno ao Estádio Alfredo Jaconi. No entanto, essa estreia está próxima de acontecer. A expectativa é que isso ocorra no final de semana, domingo (18), diante do Inter pela 12ª rodada.
— Quando o Roberson chegou ao Juventude, ele tinha uma pequena lesão. E foi detectado pelo nosso departamento médico que era necessário um fortalecimento muscular, pois tinha um desequilíbrio. É um processo mais complexo de condicionamento. Ele já está passando da transição para estar com o grupo. Tem muitas chances de estar disponível para alguns minutos contra o Inter — comentou Marcelo Barbarotti, diretor-executivo do Juventude.
O meia-atacante Roberson, de 32 anos, tem contrato com o Juventude até dezembro, com possibilidade de renovação. O jogador está na sua quarta passagem pelo Verdão. Antes defendeu a camisa alviverde em 2010, 2014 e a última em 2016, quando foi um dos principais jogadores na grande temporada Alviverde, com o vice do Gauchão, o acesso à Série B e a campanha até as quartas de final da Copa do Brasil.