Roberson está de volta ao Estádio Alfredo Jaconi. O anúncio oficial foi feito na semana passada, porém foi nesta terça-feira (8) em que o jogador foi apresentado oficialmente com a camisa alviverde. Será a quarta passagem do atacante pelo clube, porém a primeira vez para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.
Mais experiente, após passagens por Inter, Jeju United, Red Bull Bragantino, Cruzeiro e Atlético Goianiense, o jogador natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, projeta este retorno ao Ju como uma "volta para casa".
— Feliz em estar retornando e pela recepção do grupo. Aqui eu me sinto em casa. Espero me dedicar ao máximo para ajudar o Juventude, pois sei que a torcida espera muito de mim. A gente sabe que vai ser um campeonato muito difícil, mas espero no final do ano comemorar bons resultados — comentou Roberson.
A derrota por 3 a 0 para o Athlético Paranaense ligou o alerta da torcida alviverde para a necessidade de reforços no grupo de jogadores para a sequência do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dias, o zagueiro Didi e o lateral-esquerdo William Matheus se apresentaram no Estádio Alfredo Jaconi. De fora do duelo contra o Furacão, por ainda estar aprimorando seu condicionamento físico, Roberson espera estar disponível para enfrentar o Santos, no próximo sábado (12).
— Venho trabalhando bem durante a semana, fazendo os reforços e trabalhos específicos. Creio que já terei condição do jogo no final de semana — comentou o atacante, também destacando em qual posição pode se encaixar na equipe:
— Como foi em toda minha carreira, eu começo como 9 e posso recuar um pouco, jogando por dentro no meio. Não vai ser nenhuma surpresa se o treinador me utilizar nesta função, estão é tranquilo.
Efetividade
Por vezes centroavante, por vezes meia-atacante, Roberson sempre foi um artilheiro. No clube anterior, o Atlético Goianiense, ele terminou como artilheiro da equipe no Estadual, com seis gols, mesmo não sendo titular durante a competição. No Jaconi, ele chega para disputar ou até compor uma dupla de ataque com Matheus Peixoto, o atual detentor da camisa nove alviverde, e também com uma boa média de gols na temporada (um gol a cada 2,83 jogos). No entanto, as chances desperdiçadas na última partida chamaram a atenção.
— O nosso time está criando bastante chances de gols, e isso é importante. Acertar é uma questão de confiança. A partir do momento que sair um gol, os seguintes vão entrar também. Temos que aperfeiçoar a finalização para no jogo aproveitar — concluiu Roberson.
Roberson fez sua formação como jogador nas categorias de base do Grêmio, onde também estreou como profissional, em 2009. Em 2010, teve a primeira passagem pelo Ju. Após retorno ao Grêmio, o atacante defendeu ainda Sport, Avaí e Náutico. Em 2014, voltou ao Verdão, antes de transferir-se para o MC Alger, da Argélia.
Em 2016, de volta ao Brasil, foi um dos principais jogadores na grande temporada do Juventude, com a conquista do acesso à Série B, o vice no Gauchão e a campanha até as quartas de final da Copa do Brasil.