O Juventude fechou a contratação do lateral-esquerdo William Matheus, que estava Shimizu S-Pulse, do Japão. O jogador de 31 anos se apresenta nesta terça-feira (8) no Estádio Alfredo Jaconi para assinar contrato com o Verdão para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Após quatro temporadas no Coritiba, onde era uma das referências da equipe, William Matheus foi disputar a J-League em 2021. No entanto, decidiu voltar ao Brasil por conta das restrições impostas pelo governo japonês por conta da pandemia do covid-19, como a impossibilidade de levar a família para o país, e atuou em apenas dois jogos.
Sua saída foi anunciada pelo clube japonês em 3 de junho, porém a rescisão foi feita antes de 23 de maio, data do encerramento da janela de transferências internacionais no Brasil. Assim, como jogador livre, ele pode ser registrado pelo Ju e ficar disponível para o técnico Marquinhos Santos nas rodadas seguintes do Brasileirão.
— É jogador com experiência em Série A por uma série de clubes, vai acrescentar bastante ao grupo, assim com o Didi, que também acertamos nesta semana — comenta Osvaldo Pioner, vice de futebol do Juventude
Além do Coxa, William Matheus ele também vestiu as camisas de Fluminense, Palmeiras, Goiás, Vasco e Figueirense na Série A do Brasileirão.