Contratado pelo Juventude na última semana para ser mais uma alternativa no setor ofensivo, o atacante Roberson não ficou disponível no banco de reservas na derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR. No entanto, a expectativa da comissão técnica alviverde é de que o jogador possa ser relacionado para o jogo contra o Santos, no próximo sábado (12), no Estádio Vila Belmiro.
Sem jogar desde o dia 4 de maio, quando participou de 63 minutos da derrota do Atlético Goianiense para o Grêmio Anápolis, pelo Campeonato Goiano, Roberson está finalizando o processo de recondicionamento físico após a recuperação de uma lesão muscular.
— O Roberson veio em uma situação de transição. Ele não foi relacionado, porque precisava de uma semana para finalizar a preparação. Imagino que no jogo de Santos ele esteja pelo menos em uma condição mínima para ficar à disposição — disse o técnico Marquinhos Santos.
Na partida contra o Furacão, o trio ofensivo alviverde foi formado por Capixaba, Matheus Peixoto e Chico. Durante o segundo tempo, Marcos Vinicios e Fernando Pacheco também foram utilizados. Além de Roberson, o atacante colombiano Edwin Mosquera também não foi relacionado. Este por opção técnica do treinador.