O Juventude deixa claro que ainda busca reforços para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, os altos valores pedidos, pelos nomes que interessam, têm dificultado as contratações. A direção garante que não irá realizar nenhuma "loucura financeira", no jargão do futebol, para anunciar novos nomes para o elenco.
— A gente não esconde a nossa preocupação para qualificar o grupo. O tempo todo a gente bate na tecla do orçamento. Os jogadores que especulamos trazer são com salários impraticáveis. Não vamos fazer loucuras. Esse grupo vai render mais. Acho que o Marquinhos acertou. Estamos perdendo em falhas e detalhes — comentou Osvaldo Pioner, vice-presidente de futebol do Juventude.
Uma das posições que o Juventude busca é um zagueiro. Victor Ramos não irá permanecer. O jogador ainda não se apresentou em Caxias do Sul, mesmo com contrato assinado. O atleta foi liberado alguns dias para resolver problemas particulares em São Paulo, mas ainda não sinalizou a chegada no Estádio Alfredo Jaconi.
— A situação do Victor Ramos, vamos conversar com o jurídico. Ele tem contrato assinado e, por ter esse contrato, nós não podemos brincar com o aspecto jurídico. Vamos tentar resolver de uma forma que não prejudique o clube. É um jogador que, pela postura, demos a oportunidade, tentamos ajudar, mas não estamos contando mais com ele. Estamos buscando outro zagueiro.