Contratado em 16 de maio pelo Juventude, o zagueiro Victor Ramos ainda não se apresentou no Estádio Alfredo Jaconi. Após participar da intertemporada alviverde em Itu-SP, o jogador alegou um problema familiar e permaneceu em São Paulo. O Ju vai esperar o jogador por mais alguns dias, enquanto monitora o mercado de transferências em busca de uma alternativa.
Conforme a direção do Verdão, contrato está assinado. Entretanto, o vínculo não foi registrado no BID da CBF. Caso o jogador não se apresente, seria aberto um processo judicial por não cumprimento do acordado.
Segundo Lucas Reis, empresário de Victor Ramos, o contrato ainda não foi assinado, pois restam alguns detalhes. Para ele, o assunto deve ser resolvido até o a próxima semana, quando o zagueiro pretende se apresentar em Caxias do Sul.
No momento, o Verdão conta com quatro zagueiros em seu elenco principal: Vitor Mendes, Rafael Forster, Cleberson e Kelvin. Um perfil com experiência na Primeira Divisão, como é o caso de Ramos, é a característica buscada pela direção de futebol no mercado como um plano B, caso não haja um desfecho positivo.
— O Victor Ramos passou a intertemporada conosco e trabalhou normal. Ele está com um problema pessoal sério na família. Ele não está com a cabeça 100% focada. Aí como não entrou no BID, ele pediu para ficar em São Paulo para voltar com a cabeça boa para Caxias. Liberamos ele até a nossa volta. Vamos ver se ele resolveu. Se não der para ele voltar, nós vamos atrás de outro — comentou o vice de futebol Osvaldo Pioner, após o empate com o Cuiabá, no último sábado.