O Juventude encaminhou a contratação do experiente zagueiro Victor Ramos, 32 anos, que disputou o Campeonato Paulista pelo Botafogo-SP. O atleta e a direção confirmam o negócio e ele é aguardado nesta semana para realizar exames médicos e assinar contrato até o final da Série A. No Paulistão, o defensor disputou 10 jogos pelo Botafogo-SP, sendo nove como titular.
Aos 32 anos, Victor Ramos tem vasta experiência no futebol brasileiro, com passagem por grandes clubes como Vasco e Palmeiras. Já disputou a Série A sete vezes. Também jogou na Europa, inclusive atuando na Champions League pelo Standard Liège, da Bélgica, time que jogou entre 2009 e 2011. Em agosto de 2010 disputou um amistoso contra o Real Madrid, 1 a 1, e marcou Cristiano Ronaldo, que não se destacou na partida.
Baiano, de Salvador, Victor Ramos surgiu no Vitória, clube onde teve quatro passagens. Depois defendeu Standard Liège, da Bélgica, Vasco, Monterrey, do México, Palmeiras, Chapecoense, Goiás, Guarani, CRB e Botafogo-SP, onde no Paulistão foi eliminado nos pênaltis pela Ponte Preta nas quartas de final do Troféu do Interior.
A última vez em que ele disputou a Série A do Brasileirão foi em 2017 pela Chapecoense. Em 2015, Victor defendeu o Palmeiras e foi campeão da Copa do Brasil contra o Santos.
Atualmente, o elenco do Juventude conta com os zagueiros Cleberson, Rafael Forster, Vitor Mendes e Kelvin, que tem um problema no tornozelo e ficará um tempo em recuperação. Victor Ramos chegar para ser mais opção para o técnico Marquinhos Santos.
Polêmicas
Victor Ramos já se envolveu em problemas dentro e fora do campo, e tem um perfil polêmico. Em 2019, ele teve uma rápida passagem pelo Guarani. Após um jogo diante da Ferroviária, empate em 1 a 1, ele foi vaiado pelo torcedor. Victor Ramos fez um gestual de "fala muito" para a torcida. Depois de se reunir com a diretoria, alegou problemas pessoais e rescindiu.
Depois, no CRB, três meses após sua apresentação, foi afastado dos treinamentos. Depois de uma derrota para o Vitória, o jogador foi a um show de pagode em Maceió. Segundo a direção do clube alagoano, faltou comprometimento ao atleta. O então capitão da equipe foi reintegrado e recebeu uma multa de 20% do salário. Em 2011, jogou no Vasco e conheceu a ex-panicat e modelo Nicole Bahls e teve o nome vinculado aos sites de fofoca durante muito tempo. Foi um relacionamento conturbado e até com acusação de traição.
Em 2016, o zagueiro teve seu nome em um caso de grande repercussão no futebol mundial. O Inter foi rebaixado para a Série B e alegou que Victor Ramos tinha sido escalado de forma irregular pelo Vitória na Série A e foi à justiça pedir a perda de pontos para o clube baiano. Porém, o STJD e a Corte Arbitral do Esporte não puniram o Vitória.