A estreia do Juventude no Estádio Alfredo Jaconi ficou longe da expectativa dos joconeros. No primeiro jogo em casa na temporada, e no retorno à Série A no seus domínios, uma derrota por 3 a 0 para o Athletico. O Verdão teve oportunidades, mas desperdiçou. Novamente, o começo do segundo tempo foi determinante para o resultado. Em quatro minutos, dois gols do time adversário. Para o vice-presidente de futebol alviverde, Osvaldo Pioner, os erros frequentes têm atrapalhado.
— Não só os 3 a 0 liga um alerta, mas quando se vem de uma sequência de falhas de alguns setores. Nos deixa preocupado. A derrota para o Inter já foi com algumas falhas nossas. Depois contra o Cuiabá também com o jogo controlado, falha de novo. Fizemos um bom primeiro tempo, tivemos duas oportunidades boas e não fomos competentes. No segundo tempo, em três minutos falhamos. Demonstra a qualidade dos adversários e nos preocupa neste sentido. Temos que corrigir nossos erros frequentes. O campeonato é longo, mas ao mesmo tempo fica rápido para correr atrás.
Osvaldo Pioner lembrou as oportunidades perdidas pelo Juventude, ainda no primeiro tempo, que poderiam ter mudado a história da partida.
— Nós tivemos, aos 30 segundos, a bola do jogo. Depois um cabeceio sozinho, sem pressão, que poderia ser feito o gol. O jogo estaria resolvido, mas não fomos competentes. Os jogadores vão ter que se conscientizar. Não sei se vamos ter que buscar mais peças de qualidade para reforçar o grupo. Erramos, eles tiveram a oportunidade e eles fizeram. Não podemos observar isso e continuar errando.
O Juventude sofreu dois gols em quatro minutos no começo do segundo tempo. Essa situação também aconteceu diante do Inter, no Gauchão, quando o time alviverde tomou gols em um curto espaço de tempo. Para Pioner, faltou competência e concentração.
— Desde daquele jogo, estamos batendo nessa tecla. Também não podemos jogar tudo pelo ar. Nós fizemos um bom primeiro tempo taticamente. Nós tivemos as oportunidades. Faltou competência nossa. Temos que corrigir a concentração, ter a calma no ataque e alguns erros defensivos — disse.