Após a transferência para o Goiás ter um desfecho negativo, uma das novidades no treinamento realizado pelo Juventude nesta quarta-feira (14) foi a presença do volante João Paulo entre os atletas do grupo principal. Entretanto, embora participe de algumas atividades, o jogador não deve ser utilizado no Campeonato Brasileiro e poderá ser envolvido em outra negociação.
No final de junho, João Paulo solicitou que não fosse mais relacionado para os jogos do Juventude, pois receberia uma proposta bastante atrativa do Goiás para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B. O Ju concordou com o pedido, porém ficou aguardando a pedido de transferência formal por parte do clube goiano. Entretanto, a proposta não chegou, embora fosse uma solicitação de Pintado, técnico do Goiás, e salário e tempo de contrato já estivesses acordados com o clube do Centro-Oeste.
João Paulo tem contrato no Estádio Alfredo Jaconi até o final de 2021 — com um gatilho de ampliação até 30 de abril de 2022, período de disputa do Campeonato Gaúcho, caso a equipe permaneça no Campeonato Brasileiro Série A nesta temporada.
Nos últimos 20 dias, o volante de 36 anos utilizou as dependências do clube apenas para treinamentos físicos, já que foi afastado do grupo principal. Nesta quarta-feira, ele voltou a campo com os demais companheiros e participou dos treinos físicos. Durante o período de treinamento tático, quando o técnico Marquinhos Santos ensaiou conceitos de jogo, o volante fez um trabalho à parte.
Como reposição, o Ju foi ao mercado e contratou o volante Jadson, que estava no Cruzeiro e já participou de três partidas. Além dele, o grupo alviverde conta neste momento com Elton, Guilherme Castilho e Matheus Jesus para o setor. Chico e Bruninho também estão treinando como volantes mais avançados.