O Juventude pode perder o volante João Paulo para a sequência da temporada 2021. O jogador comunicou à direção alviverde que tem propostas de outros clubes e que pretende ser negociado. A informação foi confirmada por Luiz Alberto Oliveira, da LA Sports, que é o representante do jogador.
Titular durante o Campeonato Gaúcho e nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, João Paulo perdeu a braçadeira de capitão na partida contra o Athletico-PR. Nos jogos seguintes, contra Santos e Palmeiras, ficou no banco de reservas. Diante do Sport, não foi relacionado.
— Ele tem proposta, assim como outros jogadores. Desta forma, nós entendemos que era melhor ele ficar fora do jogo — disse Osvaldo Pioner, vice de futebol do Juventude.
João Paulo foi contratado em 2019, quando o Ju disputava a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série C. Ele foi titular nas campanhas de acesso à Série B e Série A, sendo sempre uma das lideranças da equipe. Até agora, foram 93 jogos e cinco gols marcados com a camisa alviverde.
— O João Paulo trabalha comigo desde 2014, é um jogador de muita confiança e foi meu capitão. Ele recebeu a proposta e me procurou, dizendo que não estava com a cabeça boa em função da proposta, e junto com o Barbarotti decidimos deixá-lo de fora para resolver essa situação. É um jogador me merece total respeito do torcedor jaconero pela história que construiu — destacou o técnico Marquinhos Santos.
Para o setor defensivo do meio-campo, o elenco do Juventude conta com Elton, Guilherme Castilho, Matheus Jesus e Yago.