O Juventude enfrenta o Sport neste domingo (20), às 20h30, no Estádio Alfredo Jaconi. Embora a equipe pernambucana tenha pulado na tabela, o duelo é considerado direto na briga contra o rebaixamento. Para conseguir vencer a primeira partida em casa, o técnico Marquinhos Santos aposta nas correções feitas em vídeo e no aprendizado dos jogadores em relação aos erros dos últimos jogos.
— Nós temos que tirar aprendizados, sim, principalmente pelos resultados em casa. Houve cobrança. E o principal foi dentro do vestiário, com os jogadores se cobrando. E isso é um alento, pelo aprendizado ter acontecido. O vestiário pós derrota foi pesado mentalmente, pois poderíamos estar melhor na tabela. Estamos construindo uma base sólida para, ali na frente, estar fora da zona do rebaixamento. — comentou o treinador alviverde, destacando a necessidade de melhora no aproveitamento das oportunidades criadas.
— Nós temos criado, e o mais difícil é criar. Tivemos oportunidades contra os grandes adversários que tivemos aqui, com títulos continentais. Mas não estamos conseguindo ser efetivos. É uma questão de treinamento, gesto técnico e confiança. Espero que os gols possam voltar a aparecer contra o Sport.
A Leão de Recife chega em Caxias do Sul embalado após derrotar o Grêmio na última rodada, em um jogo no qual apresentou solidez defensiva no esquema 5-4-1. Desta forma, o técnico alviverde comenta sobre estratégias para furar a zaga do Sport.
— É característico dos times do Umberto Louzer, no Guarani, no Coritiba e na Chapecoense, ter uma solidez defensiva. E ele encaixou com esse esquema. Nós temos que criar argumentos táticos, individuais e coletivos, para furar essa retranca, que foi muito efetiva contra o Grêmio —destacou Marquinhos Santos.