Com uma proposta em mãos do Goiás, o volante João Paulo pediu para não ser relacionado na partida entre Juventude e Sport, no último domingo(20), pelo Campeonato Brasileiro. Agora, os clubes precisam negociar a melhor forma para transferência do jogador, já que Ju não pretende liberá-lo de graça. O desfecho da transferência deve acontecer nos próximos dias.
João Paulo tem contrato com o Juventude até dezembro de 2021, com possibilidade de extensão por mais seis meses, caso atinja um percentual de jogos estabelecido. Ele atuou 17 vezes na temporada, entre Gauchão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
A oferta do clube goiano é interessante para o volante, pois prevê dois anos de contrato e um aumento salarial. Caso acerte com o Goiás, ele reencontrará o técnico Pintado, com quem conquistou o acesso à Série A com o Juventude em 2020.
O volante João Paulo foi contratado em 2019, por indicação do técnico Marquinhos Santos e da parceira do clube LA Sports, quando o Ju disputava a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série C. Ele foi titular nas campanhas de acesso à Série B e Série A, sendo sempre uma das lideranças da equipe. Até agora, foram 93 jogos e cinco gols marcados com a camisa alviverde.
Titular durante o Campeonato Gaúcho e nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, João Paulo perdeu a braçadeira de capitão na partida contra o Athletico-PR. Nos jogos seguintes, contra Santos e Palmeiras, ficou no banco de reservas. Diante do Sport, não foi relacionado.