Ao derrotar o Sport por 1 a 0 na noite deste domingo, o Juventude conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Depois de sofrer dois 3 a 0 em sequência em casa, o Verdão também conseguiu marcar seu primeiro gol no Estádio Alfredo Jaconi na temporada 2021. Para o técnico Marquinhos Santos, o resultado afasta a ansiedade do grupo de jogadores.
— Primeiramente, parabenizo o grupo de atletas. Depois de 14 anos, o Juventude volta a vencer na Série A. Tinha esse peso no retorno, de marcar o primeiro gol, vencer o primeiro jogo, e isso nos atrapalhou nos dois jogos anteriores. E no intervalo tive uma estratégia mais motivacional, mais psicológica — comentou o técnico alviverde, destacando a dedicação da equipe no confronto:
— Contra Palmeiras e Athletico-PR, fizemos jogos com qualidade de Série A, mas os resultados não foram bons. Hoje foi um jogo até mais abaixo tecnicamente, mas de muita entrega e dedicação, e isso fez a diferença. O torcedor jaconero precisava dessa vitória.
Embora concorde que a primeira vitória no campeonato eleva a confiança da equipe para a sequência da Série A, o técnico do Juventude destaca que internamente o grupo de jogadores está consciente do processo de evolução da equipe.
— As coisas ainda estão se desenhando. Nem tudo estava errado quando perdemos, nem tudo está certo agora que ganhamos. Foi um resultado para tirar a ansiedade, pois estávamos sentindo o peso. Estamos com confiança, mas com os pés no chão. Aos poucos vamos construindo a campanha de, primeiramente, a permanência do Juventude — afirmou Marquinhos.