E saiu a tão esperada primeira vitória do Juventude no retorno à elite do futebol brasileiro. Pela quinta rodada, o Verdão ganhou do Sport por 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, neste domingo (20). O resultado foi com emoção, porque o gol saiu na reta final do jogo e com muita dificuldade. Para o vice-presidente de futebol do Juventude, Osvaldo Pioner, o Ju vai sofrer até o fim da Série A.
— Nós dá confiança, nós dá uma certa segurança que o trabalho está bem feito. Nós temos convicção neste trabalho. A gente vem sofrendo, mas jogando bem. É um jogo equilibrado, que se perde no detalhe. Hoje, o detalhe nos favoreceu. Temos consciência que vamos sofrer até o final. O torcedor precisa entender isso. Nós acreditamos que esse grupo é suficiente para nós passarmos, pelo menos, até agosto, quando pretendemos contratar mais reforços.
Agora, o Juventude terá alguns dias de tranquilidade para a próxima rodada. Segundo Osvaldo Pioner, a vitória diante do Sport dá mais confiança ao elenco para a continuidade da Série A..
— A gente comentou com os atletas da necessidade de uma vitória. Nós entendíamos que era um adversário o tamanho do Juventude. Um time bem organizado e competitivo, mas não tinha nada de excepcionalidade. Neste aspecto, nós fizemos um bom jogo. Foi muito difícil. A linha de cinco deles funciona muito bem. Nós precisávamos muito dessa vitória. Foi uma vitória muito importante que nós dá confiança.
Por fim, Osvaldo Pioner reafirmou a confiança no trabalho do técnico Marquinhos Santos. O dirigente negou que o treinador poderia deixar o cargo, caso não vencesse o Sport.
— Nós temos confiança no Marquinhos. Ele tem montado esquemas interessantes. Quase todos jogos ele tem conseguido anular o adversário. Nós acreditamos que vamos render mais daqui para frente.