O Juventude não poderá contar com Guilherme Castilho para o confronto diante do América-MG, na próxima quinta-feira (24), em Belo Horizonte. Após uma falta em Thiago Lopes, o volante alviverde recebeu cartão amarelo contra o Sport — o seu terceiro no Campeonato Brasileiro — e cumprirá suspensão automática na Arena Independência.
Contratado por empréstimo junto ao Atlético-MG, Castilho é titular do Juventude desde o início da temporada 2021, participando de 18 jogos entre Gauchão, Copa do Brasil e Brasileirão. Primeiro atuando como meia-ofensivo e depois consolidando como segundo volante.
O mais cotado para atuar como titular na próxima partida é Matheus Jesus, que substituiu Castilho no segundo tempo do duelo contra o Sport e teve bom desempenho. Contratado em abril, o jogador de 24 anos participou de cinco partidas com a camisa alviverde, sendo titular diante do Inter, pelo Campeonato Gaúcho, justamente quando Guilherme Castilho estava suspenso.
O elenco do Ju também conta com João Paulo e Yago para o setor defensivo do meio-campo. No entanto, o primeiro recebeu uma proposta para deixar o clube e solicitou que não fosse relacionado neste período. O segundo ainda recupera-se de lesão muscular, sofrida ainda durante o Estadual.