A multinacional Palfinger tem 11 mil empregados nas 34 plantas fabris, distribuídas em 130 países, nos cinco continentes. A empresa é líder de mercado em guindastes articulados e em soluções para elevação de cargas e pessoas. Para se ter uma ideia da grandeza e do volume de mercado, um em cada três guindastes produzidos no mundo é da Palfinger.
A companhia está presente em Caxias do Sul desde 2001, quando adquiriu a Madal para não apenas implementar novos processos e padrões, mas também para estabelecer a nova identidade da empresa no Brasil. Pelo menos é assim que define o paulista Marcos Oliveira, gerente de Marketing e Vendas Internas para a América Latina da Palfinger.
— Nossa fábrica está aqui, nossa raiz está aqui — resume Oliveira.
Nessas duas décadas de Palfinger em Caxias, o desafio é superar-se diariamente. E já que o desafio é o tom que põe a todos afinados nessa orquestra, coube à equipe da fábrica aqui da cidade organizar, produzir e realizar o Palfinger World Tour, simplesmente o maior evento da América Latina do setor.
Por conta da pandemia, o encontro será virtual e ocorre na quinta-feira (17), a partir das 19h (horário de Brasília). Para participar basta inscrever-se gratuitamente, por meio do link. Após a inscrição, o participante receberá o link de acesso, por e-mail.
O Palfinger World Tour, bem como diz o nome, nasce com o objetivo de ser realizado em vários países. No ano passado, ainda no contexto pandêmico, ocorreu na Europa, em Salzburgo (Áustria) e São Petersburgo (Rússia); e também na Ásia, em Singapura (China).
— Os primeiros eventos ocorreram ainda em outubro, também em um formato híbrido, em formato live e com vídeos pré-gravados. O impacto nesses mercados foi tão positivo que, obviamente, se pensou em desdobrar para outras regiões da América Latina, inclusive o Brasil. Tínhamos planejado realizar mais no final do ano mas, em função da melhora de outros mercados, como o europeu, resolvemos antecipar no Brasil e América Latina, até porque, por ser um evento virtual, não põe as pessoas em risco — avalia Oliveira.
De bate-pronto, era de se esperar que um encontro como esse, realizado pela líder mundial, tivesse como enfoque justamente o lançamento de novos produtos e a comercialização dos mesmos. No entanto, revela Oliveira, o tom é outro. Tanto é que, ao dar uma olhadinha em parte do material a ser exibido, Oliveira se disse emocionado com o conteúdo.
— Esse evento não é comercial. É mais institucional e inspiracional. Queremos trazer ao público os desafios reais dos nossos clientes e entendermos de que maneira nossos produtos e serviços auxiliam a eles no dia a dia, principalmente em tempo de pandemia. Estava assistido parte do material e, sem exagero, confesso que me emocionei — revela.
Desafio aceito
O evento deverá ter a duração de uma hora e meia, no qual serão abordados temas dos ramos Florestal, Reciclagem, Logística e Transporte, Mineração, Construção Civil, Elétrico, Agrícola e Locação de Equipamentos. O tema do desafio permeia o evento como o elo entre a Palfinger e os seus clientes. Marcos Oliveira explica que foram gravados depoimentos prévios com parceiros da América Latina. Nesse material, eles revelam de que maneira o produto Palfinger se apresenta como a solução dos desafios diários enfrentados por suas empresas.
— Desafio Aceito é o lema do evento e que contextualiza tudo o que estamos criando. Primeiro, é um desafio que os clientes tiveram ao adquirir os nossos equipamentos, acreditando e confiando na Palfinger. E, agora, eles vão nos contar o que resultou nisso. Ou seja, nos contarão que desafio era esse que eles tinham e como eles têm superado, diariamente, com o uso dos nossos equipamentos — explica Oliveira.
Conheça mais sobre a Palfinger
Fundada em 1932, a Palfinger tem 11 mil empregados em 34 plantas fabris, distribuídas em 130 países, nos cinco continentes. É líder mundial no setor, apresentando soluções inovadoras para a movimentação de cargas, confiáveis e de melhor custo-benefício para uso em veículos comerciais e navios.
Ingressou no mercado brasileiro em 2001, por meio da aquisição da empresa Madal, então fabricante nacional de guindastes articulados e telescópicos, localizada em Caxias do Sul, e continuou sua expansão por toda a América Latina.
Atualmente, também possui uma planta localizada em Rio Tercero, na Argentina, devido à aquisição das ações da Hidro-Grubert, em 2014. Além disso, conta com um centro de assistência técnica em Buenos Aires. Por toda a América Latina, são 92 pontos de serviços espalhados estrategicamente, que garantem eficiência e agilidade no processo de pós-venda.
Em 2020, entre diversos prêmios, a Palfinger conquistou o selo Great Place to Work (GPTW) Brasil, premiada na categoria de 40 melhores empresas do setor indústria para se trabalhar no país.
Programe-se
O quê: Palfinger World Tour América Latina 2021
Quando: Quinta-feira (17), às 19h
Onde: Evento virtual (após a inscrição, o participante recebe o link por e-mail)
Como participar: Inscrições gratuitas por meio do link.