1. Greve de caminhoneiros
A paralisação dos motoristas em protesto contra a alta nos preços de combustíveis chegou ao terceiro dia nesta quarta-feira (23). O TRF4 negou uma liminar preventiva para impedir que novos bloqueios ocorram nesta quinta-feira (24).
2. Redução do preço do diesel
O presidente da Petrobras, Pedro Parente, anunciou nesta quarta-feira (23) redução de 10% no preço do diesel nas refinarias por 15 dias.
3. Escassez de combustíveis
Pelo menos 30 cidades estão sendo afetadas por falta de combustível no Rio Grande do Sul - entre elas, Porto Alegre. O aeroporto de Porto Alegre pode ficar sem combustível a partir desta quinta-feira. Além disso, os ônibus de Porto Alegre vão circular com horários reduzidos.
4. Vitória do Grêmio
O Grêmio venceu o Defensor Sporting por 1 a 0, com gol de Luan, e garantiu a segunda melhor campanha da fase de grupos na Libertadores. Com a vitória, o Grêmio tornou-se o clube brasileiro com mais vitórias na história da Libertadores.
5. Inter
O meia D'Alessandro foi punido no STJD pela confusão no clássico Gre-Nal. No futebol feminino, a equipe colorada venceu o Gre-Nal válido pelo Brasileirão A2 por 5 a 1, no Vieirão.
6. Trensurb
Entenda por que os trens "novos" da Trensurb não funcionam, quais são as 20 falhas no processo, e a explicação do presidente da empresa sobre o caso.
7. Operação Torre Negra
O M. Grupo foi alvo de uma operação policial em quatro estados nesta quarta-feira (23). Um cheque de R$ 200 milhões foi apreendido no apartamento do dono da empresa, Lorival Rodrigues.
8. Frio no RS
Após uma quarta-feira que registrou a primeira temperatura negativa de 2018, a quinta-feira (24) deve ter temperaturas ainda mais baixas, com mínimas entre 5ºC e 6ºC na maioria das cidades gaúchas.
9. Azeredo preso
O ex-governador Eduardo Azeredo se entregou à polícia nesta quarta-feira (23), em Minas Gerais, e é o primeiro detido no caso do Mensalão Tucano. Ele passa a cumprir pena de 20 anos e dois meses de prisão.
10. Prisão de Delúbio determinada
A prisão do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares foi determinada nesta quarta-feira (23). Ele cumprirá pena de seis anos em regime fechado em Curitiba.