Teve Gre-Nal e festa do Inter após o apito final no estádio Vieirão, em Gravataí. Em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão A2 feminino, a equipe colorada goleou o time gremista por 5 a 1 nesta quarta-feira (23) e encaminhou classificação à semifinal. Os gols foram marcados por Daiane Rodrigues, três vezes, Daiane Moretti e Shasha pelo Inter. O Grêmio descontou com Gabizinha. Com o resultado, o Tricolor está eliminado é apenas cumpre nas próximas duas rodadas.
Com uma torcida em cada arquibancada, o jogo começou com o Grêmio forte na marcação. Semelhante ao visto no Gre-Nal masculino, na Arena, pelo Brasileirão, mas com as cores invertidas, o Inter rodava a bola buscando espaço para penetrar. O Grêmio, por sua vez, ajustou a marcação forte em cima das três atacantes coloradas, impedindo que a bola chegasse. Na primeira meia-hora, funcionou.
Shasha, logo no início, driblou duas e chutou rasteiro para o gol. A resposta veio no minuto seguinte, com Luiza cobrando falta direto para o gol pela meia direita. A bola subiu demais e foi direto para linha de fundo.
O Inter passou a dominar o jogo depois que abriu o placar, aos 32 minutos do primeiro tempo. O trio ofensivo com Karina pela direita, Daiane Moretti centralizada e Daiane Rodrigues pela esquerda, que já dava mostras de que daria trabalho à defesa gremista apareceu.
Karina recebeu pela direita e chutou cruzado, obrigando a goleira Suka a fazer grande defesa no alto. No rebote Moretti chutou da entrada da pequena área e Suka buscou novamente. Mas Daiane Rodrigues ficou com a sobra e completou para o gol: 1 a 0.
Com o gol, o Grêmio precisou se lançar ao ataque e viu a adversária dominar completamente o jogo. Seis minutos depois, Karina foi lançada e chutou cruzado. No rebote, Moretti só escorou para o gol.
Com o espaço deixado pela lateral-esquerda Gabi, o Inter viu que teria sucesso por ali. Assim, saiu o terceiro da equipe colorada. Daiane Rodrigues recebeu de Karina pela direita e chutou cruzado: 3 a 0.
O retorno do vestiário trouxe um Grêmio mais empenhado na marcação e, assim como fez no início da partida, tentava segurar o trio de ataque colorado. Mas durou até Daiane Rodrigues, o destaque da partida, entrar na área sozinha e chutar cruzado, no canto da goleira Suka, aos 13 minutos da etapa final: 4 a 0.
Aos 16, Shasha marcou o quinto com um chute cruzado, sem chances para a goleira gremista. O Tricolor descontou com Gabizinha.
No fim do jogo, Moretti ainda mandou uma na trave. Aos 35 minutos, a atacante recebeu dentro da área, dominou no peito e chutou direto. A bola bateu na trave e a goleira buscou.
Karina, a camisa 10 que trocou o Grêmio pelo Inter na temporada, também quase deixou o seu na goleada. Já sem ângulo pela direita, a atacante chutou para o gol: a bola explodiu na trave direita e saiu.
Na próxima rodada, o Inter, líder da chave com 13 pontos, recebe o Vila Nova-ES no Beira-Rio, às 19h30min de quarta-feira (30).
Grêmio foi a campo com: Suka; Jissele, Bruna Flor, Rafa Ancheta e Gabi; Jé Alves, Tchula, Taba; Carlinha, Luiza e Gabizinha.
O Inter foi a campo com: Lua; Leidiane, Isadora, Sorriso e Carol; Thessa, Shasha, Julia; Daiane Moretti, Karina e Daiane Rodrigues.
Veja mais fotos da partida: