1. Serviços no feriadão
Para quem vai ficar em Porto Alegre durante o feriadão de Finados, shoppings estarão abertos em horários diferenciados. Serviços como Correios e bancos fecham nesta quinta-feira (2) e voltam ao normal na sexta. Veja o que abre e o que fecha no feriadão de Finados em Porto Alegre.
2. Previsão do Tempo
Apesar do retorno da chuva ao Rio Grande do Sul neste feriado de Finados, o sol predominará em praticamente todas as regiões. A instabilidade chega somente ao final desta quinta-feira (2) na Fronteira Oeste e nas Missões. Já nas outras áreas gaúchas, o tempo permanece seco.
3. Grêmio
O Grêmio perdeu nesta quarta-feira (1º) para o Barcelona-EQU por 1 a 0, mas garantiu vaga na final da Libertadores. O confronto será a 14ª decisão entre brasileiros e argentinos na competição. O Tricolor se reapresenta às 16h desta quinta-feira (2).
4. Inter
O Inter fará um treino aberto aos torcedores às 10h30min desta quinta-feira (2). A atividade é a última antes do confronto com o CRB, pela 33ª rodada da Série B.
Ouça a edição do Top10 Gaúcha Hoje das 7h:
5. Feira do Livro
A Praça da Alfândega parece uma ágora porto-alegrense desde a última quarta-feira (1º). Espaço para assembleias e debates públicos, a ágora era o centro de discussões das cidades da Grécia Antiga. Com a chegada da 63ª Feira do Livro, a área do centro da Capital cumprirá essa função até 19 de novembro. Veja os destaques do evento.
6. Enem 2017
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), porta de entrada para a universidade para milhares de estudantes de todo o país, será aplicado em 5 e 12 de novembro. Faça um teste divertido para saber o quão atrasado você chegaria para a prova do Enem. Veja também as regras para a prova.
7. Suspensão de CNH
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS) confirmou na manhã de quarta-feira (1º) que os novos prazos para suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entraram em vigor no Rio Grande do Sul. O órgão aguardava publicação da regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) no Diário Oficial, o que ocorreu ontem.
8. Crise Brasília-Rio
As declarações do ministro da Justiça, Torquato Jardim, sobre supostas vinculações da cúpula da Segurança do Rio com o crime organizado, transformaram-se em nova crise para o presidente Michel Temer, que retornou a Brasília após passar por cirurgia no fim de semana em São Paulo.
9. Atentado em NY
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump disse que acabará com o programa de atribuição de vistos de residência (Green Card) por loteria após o atentado em Nova York que deixou oito mortos. O agressor, Sayfullo Saipov, nascido no Uzbequistão, vivia nos Estados Unidos desde 2010 graças a esse programa.
10. Ataque a supermercado
Três pessoas morreram em um tiroteio ocorrido na noite de quarta-feira (1º) em uma loja de departamentos da rede Walmart, na cidade de Thornton, no Colorado, nos Estados Unidos.