Depois do nono lugar no Brasileirão e da classificação para Copa Sul-Americana, o Inter precisa resolver algumas questões até o fim do ano para começar a temporada 2024 da melhor forma possível.
Antes de qualquer decisão, o Colorado precisa mexer a primeira peça no tabuleiro para o ano que vem. A renovação com o técnico Eduardo Coudet é o primeiro dos desafios do presidente recém-reeleito Alessandro Barcellos e da direção para a sequência do trabalho. GZH elenca cinco tarefas para o Inter cumprir antes do final do ano. Confira:
Renovação com Eduardo Coudet
Há muito otimismo de que uma conversa entre Barcellos e Coudet sacramentará a manutenção do treinador. Ao Inter, Coudet pediu alguns dias para conversar com a família, mas após o último jogo do Brasileirão, reiterou desejo em permanecer no Colorado.
O Jornal Olé, da Argentina, publicou nesta segunda-feira (11) que Coudet recusou uma oferta do Racing. De acordo com a publicação, o técnico não teria interesse em retornar ao futebol argentino neste momento. Porém, a imprensa argentina também noticia que o treinador não quer retornar ao futebol brasileiro, por conta do calendário adotado no país.
Substituto para Johnny
Apesar de não ter sido oficializada a venda do jogador para o Betis, o Inter receberá em três parcelas e, dependendo de metas estabelecidas em contrato, a transferência pode alcançar até 7 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões pela cotação atual). Como a saída de Johnny já era dada como iminente, a atual gestão tem buscado um novo volante no mercado.
Em conversas recentes, o clube já deixou claro que sabe da necessidade de reforçar o elenco com um atleta com características mais similares as de Johnny. O que agregaria a um elenco que já tem nomes como Gabriel, Bruno Henrique e Rômulo, que deve permanecer.
Permanência de Mauricio
Recentemente, o Inter recusou uma proposta do Charlotte FC, dos Estados Unidos, por julgar que a oferta era baixa. Até porque o clube é dono de apenas 50% dos direitos econômicos.
Além disso, há o entendimento de que o jovem foi potencializado sob o comando de Eduardo Coudet e uma eventual convocação para o Torneio Pré-Olímpico pode aumentar o valor de mercado para futuras propostas. Ainda assim, o Colorado pode receber sondagens do exterior pelo jogador que se destacou nos últimos jogos da temporada.
Negociar jogadores
Além de contratar para 2024, o Inter também precisa fazer caixa para conseguir fazer investimentos maiores. Alguns jogadores colorados já receberam sondagens no meio da temporada para deixarem o clube. Outros nomes podem aparecer no cenário colorado e serem cobiçados por outras equipes.
Permanência de Gustavo Grossi
O trabalho de Barcellos à frente do clube também passa pelas categorias de base do Inter. Logo nos seus primeiros meses de presidência, ele anunciou Gustavo Grossi como comandante do Celeiro de Ases. O argentino tem contrato até março. Apesar do interesse Inter por sua permanência, esse pode ser o acordo mais complexo de ser feito. O nome dele foi sondado pelo Flamengo.