O Inter tem quase todo o time considerado ideal à disposição para enfrentar o Cruzeiro, neste domingo (5). A única ausência é a de Renê, lesionado. E este é um dos problemas mais difíceis de ser sanado na temporada colorada.
Para o confronto do Mineirão, as opções do técnico Eduardo Coudet são Nico Hernández e Dalbert. O zagueiro é o favorito a atuar, mas tem sentido dores no joelho e pode não ter condições de estar em campo. Já o lateral-esquerdo tem sofrido com atuações abaixo da média e vem sendo criticado.
Esta não é a primeira vez que um técnico do Inter precisa lidar com este problema. No início do ano, sem Renê, Mano Menezes tentou Thauan Lara, que não deu resposta. Neste momento, o jovem está com a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos, no Chile.
Assim que chegou ao Colorado para sua segunda passagem, o técnico argentino precisou substituir o lateral titular e optou por improvisar Carlos De Pena. O uruguaio, desacostumado com funções tão defensivas, também teve muitas dificuldades e não supriu bem a ausência de Renê.
A decisão entre Nico e Dalbert será tomada por Coudet no treino deste sábado (4), com portões fechados, antes do embarque a Belo Horizonte. O provável time do Inter para enfrentar o Cruzeiro tem Rochet; Bustos, Vitão, Mercado, Nico Hernández (Dalbert); Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.