O Inter pode ter um reforço importante no banco de reservas para a semifinal da Copa Libertadores, contra o Fluminense, nesta quarta (4). Em fase final de recuperação de uma fratura no antebraço esquerdo, o atacante Pedro Henrique já participou de alguns treinos com o grupo e tem boas chances de ser relacionado pelo técnico Eduardo Coudet, especialmente por conta da possibilidade de o confronto ser definido nos pênaltis.
Pedro Henrique não atua desde o empate por 0 a 0 com o Goiás, no dia 2 de setembro, quando sofreu uma fratura na ulna, o maior osso do antebraço. O processo de consolidação já foi concluído, e o atacante chegou, inclusive, a participar de alguns treinos com bola e com contato físico, embora ainda sob observação do departamento médico.
A definição sobre a participação do jogador na semifinal será definida apenas após os treinos de segunda (2) e terça (3), dependendo da reação do atleta às divididas com os companheiros. Se tiver condições, o atacante é visto como um trunfo importante para o segundo tempo, devido à sua velocidade e capacidade técnica na linha de fundo pelo lado direito, já que o Fluminense costuma deixar espaços naquele setor.
Contudo, mesmo se ainda não estiver 100% e apresentar algum receio em trombadas e divididas, Pedro Henrique pode ser útil em uma outra etapa da partida. A possibilidade de o confronto ser definido nos pênaltis, em caso de um novo empate, aumenta consideravelmente as chances de o atacante ser relacionado para o jogo, em virtude da sua competência na conversão de penalidades máximas.
No time titular, Coudet deve manter a escalação que iniciou o primeiro jogo no Maracanã, com Hugo Mallo na vaga de Bustos. Trata-se de uma estratégia pensada especificamente para o confronto com o Fluminense, em virtude das características do adversário.
Poupados na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, neste sábado (30), o goleiro Rochet e o volante Johnny voltam normalmente ao time. Desta forma, o provável Inter tem: Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
Coudet ainda comandará dois treinos na segunda (2) e na terça (3), no CT do Parque Gigante, ambos com portões fechados.
A partida decisiva na quarta (4) será às 21h30min, no Beira-Rio. Como o primeiro jogo terminou empatado por 2 a 2, quem vencer, por qualquer placar, confirmará a vaga na grande final, em jogo único no dia 4 de novembro, no Maracanã, no Rio de Janeiro.