Outubro recém começou, mas é um dos mais importantes da história recente do Inter. Com sete jogos no mês, o primeiro deles na próxima quarta-feira (4), contra o Fluminense, pela semifinal da Libertadores, é o que mais tem tirado o sono do torcedor colorado. Depois de empatar no Maracanã, o time de Eduardo Coudet joga por uma vitória simples, em casa, para garantir a vaga na decisão da competição sul-americana.
Depois, o foco volta para o Brasileirão e já com um Gre-Nal pela frente, no próximo domingo (8), também no Beira-Rio. Serão seis partidas até o fim do mês pelo campeonato de pontos corridos — quatro em casa e dois fora. No primeiro turno, nos mesmos seis jogos, a equipe gaúcha fez 13 pontos.
Após o clássico, o Colorado terá um hiato de 10 dias sem atuar em virtude da data Fifa para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O time volta a campo no dia 18, fora de casa, contra o Bahia.
Na sequência, quatro jogos em nove dias. Primeiro, o Santos, em casa, no dia 22. Depois, viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco e volta a Porto Alegre para dois confrontos contra times que atualmente brigam contra o rebaixamento — Coritiba e América-MG.
Os jogos do Inter em outubro
- 4/10 - Inter x Fluminense - Libertadores
- 8/10 - Inter x Grêmio - Brasileirão
- 18/10 - Bahia x Inter- Brasileirão
- 22/10 - Inter x Santos - Brasileirão
- 25/10 - Vasco x Inter - Brasileirão
- 27/10 - Inter x Coritiba - Brasileirão
- 31/10 - Inter x América-MG - Brasileirão