O duelo do Inter contra o Fluminense, na quarta-feira (4), pela semifinal da Libertadores, foi um dos principais temas da coletiva do técnico Eduardo Coudet no sábado (30), após a derrota para o Atlético-MG, por 2 a 0, no Brasileirão. O próprio treinador admitiu que, mesmo com o mau momento na competição nacional, a cabeça dos jogadores estava no confronto decisivo pelo torneio continental.
— Como o torcedor, estamos todos focados na quarta. É o jogo mais importante do ano. E o mais importante para o Inter em muito tempo. Sabemos que vai ser uma festa. Vamos fazer tudo para podermos ganhar — afirmou, valorizando a importância de contar com o apoio da torcida no Beira-Rio:
— Não existe semifinal de Libertadores fácil. É um jogo apertado, de disputa. Decidir em casa nos ajuda muito. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para passar.
Eduardo Coudet voltou a elogiar o Fluminense, além de destacar o trabalho de Fernando Diniz no comando da equipe carioca.
— Podem-se trocar coisas, mas os dois times têm suas intenções. Vamos enfrentar um grande time, com muita qualidade. Talvez seja o time e o técnico do ano. Eles vêm trabalhando há dois anos. Tem uma forma clara de jogar. Se cruzaram dois times que querem ganhar, que são propositivos. Vai ser um jogaço outra vez, não tenho dúvida disso — ressaltou, colocando o favoritismo para o lado rival:
— Não tenho dúvida de que o Fluminense é o favorito.