O meia-atacante Pedro Henrique segue em recuperação da cirurgia que fez no braço após sofrer uma fratura na ulna, no empate sem gols com o Goiás, antes da parada da data Fifa. Desde a lesão, passaram-se 25 dias e o atleta retornou a fazer trabalhos físicos na última quarta-feira (20), quando foi liberado para, pela primeira vez desde que passou por cirurgia no antebraço esquerdo, correr ao redor do gramado do CT Parque Gigante.
Em um primeiro momento, o camisa 28 colorado irá fazer apenas atividades sem bola e sem choque — para voltar a forma física e também não correr de se lesionar novamente em um disputa com algum companheiro.
Apesar da reaparição recente no treinamento físico, Pedro Henrique não tem previsão de retorno imediato à equipe. O atleta ainda passará por avaliações médicas antes de participar de atividades que envolvam choques físicos com companheiros.
Ainda que a expectativa inicial do departamento médico fosse que ele retornasse em meio às duas partidas contra o Fluminense pela semifinal da Libertadores, o jogador deve permanecer mais alguns dias no departamento médico antes de voltar aos gramados.
A tendência de momento, conforme pessoas próximas ao jogador, é que ele fique à disposição para depois das semifinais. Uma melhor avaliação de Pedro Henrique será feita a partir da próxima semana.
Além da melhora clínica, quem acompanha o meia-atacante afirma que Pedro Henrique também tem recuperado o aspecto anímico. Com a colocação da placa no braço, naturalmente, existe a perda de confiança para o movimento e para o contato com os adversários.
Pedro Henrique é reserva no time de Eduardo Coudet. Com o treinador argentino, atuou oito vezes (cinco entrando no decorrer dos jogos e três como titular). Apesar disso, é peça importante, já que é constantemente utilizado como opção a Wanderson. Contra o São Paulo, na primeira partida sem o atleta no banco, o treinador tinha apenas Jean Dias e Gabriel Barros como alternativas ofensivas.
Na temporada, ele já entrou em campo em 41 oportunidades, com 10 gols marcados em 2023 — oito no Gauchão, um no Brasileirão e outro na Copa do Brasil. Em 28, começou como titular e em 13 entrou durante o decorrer da partida.
Jogos de Pedro Henrique com Coudet
- Inter 1x2 Cuiabá - entrou aos 37min do 2ºT
- River Plate 2x1 Inter - entrou aos 41min do 2ºT
- Inter 2x2 Corinthians - titular
- Inter 2x1 River Plate - entrou aos 27min do 2ºT
- Botafogo 3x1 Inter - entrou aos 18min do 2ºT
- Inter 0x1 Fortaleza - titular
- Flamengo 0x0 Inter - titular
- Goiás 0x0 Inter - entrou aos 36min do 2ºT