O Centro de Treinamento Parque Gigante, local dos treinos do Inter, também tem sofrido com as chuvas que assolam a capital e o Rio Grande do Sul. Com a elevação do nível do Guaíba, boa parte do complexo ficou completamente alagada, incluindo os campos de jogo. Na manhã desta quarta (27), o Colorado se manifestou sobre a situação do CT.
"O Inter informa que o alagamento que afeta a cidade também atinge o Parque Gigante. O acesso ao local está restrito por questões de segurança. Preocupado e solidarizado com a situação, o Inter ofereceu ao poder público a utilização do Gigantinho para desabrigados."
Nos últimos dias, o Inter já demonstrava preocupação com a elevação do nível do Guaíba e monitorava a situação. Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, o nível do Guaíba no Cais Mauá atingiu a marca de 2m94cm, apenas seis centímetros abaixo da cota de inundação, que é de 3m.
O técnico Eduardo Coudet comandou, na tarde de terça-feira (26), o último treino antes da viagem para o Rio de Janeiro, onde os colorados duelam contra o Flu. A próxima atividade programada para Porto Alegre está agendada para as 16h45min de quinta-feira (28).
Os alagamentos são uma consequência das chuvas no Rio Grande do Sul, que estão deixando rios em elevação na Região Metropolitana, assim como a Lagoa dos Patos. A previsão é de que os ventos cheguem a 70 km/h.