A chuva que cai nos últimos dias em Porto Alegre fez subir o nível do Guaíba e, como consequência, a Defesa Civil de Porto Alegre pediu que moradores de encostas deixem suas casas. A situação pode afetar o dia a dia nos CTs da dupla Gre-Nal, ambos localizados às margens do Guaíba.
O Grêmio alterou o treino da manhã desta terça-feira (26) devido ao mau tempo. Os jogadores realizaram atividades na academia. Somente os goleiros foram a campo para realização de alguns exercícios.
A próxima atividade está marcada para as 10h de quarta-feira (27). Em contato com GZH, o executivo Luís Vagner Vivian afirmou que o clube tem "planos para todos os cenários" e que dependendo da situação climática desta quarta irá adaptar sua programação de treinos.
O Inter demonstra preocupação com a elevação do nível do Guaíba e monitora a situação. Nenhum alerta foi emitido diretamente ao clube por parte do Governo do Estado ou pela Defesa Civil.
O técnico Eduardo Coudet comandou, na tarde desta terça, o último treino antes da viagem para o Rio de Janeiro, onde os colorados enfrentam o Fluminense no jogo de ida das semifinais da Libertadores. A próxima atividade programada para Porto Alegre está agendada para as 16h45min de quinta-feira (28).
As chuvas são uma consequência de um novo ciclone extratropical, o que deixa rios em elevação na Região Metropolitana, assim como a Lagoa dos Patos. A previsão é de que os ventos cheguem a 70 km/h.