A forte chuva que persiste em Porto Alegre prejudicou a programação do Grêmio nesta terça-feira (26). A atividade desta manhã, no CT Luiz Carvalho, não pôde ser realizada em função de que os campos do centro de treinamentos ficaram alagados. Dessa forma, os jogadores trabalharam na academia. Só os goleiros foram a campo para breve trabalho.
O prejuízo é menor pelo fato de o Tricolor só voltar a campo no sábado, contra o Fortaleza na Arena Castelão. Um novo treino está marcado para a manhã de quarta (27). Se o mau tempo persistir, existe a possibilidade de a atividade ser transferida para a Arena. De acordo com a programação gremista, outro treino deve ocorrer na quinta, antes da viagem para o Ceará, que está agendada para o mesmo dia às 16h50min.
Na segunda (25), sem a presença de Renato, mas com os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles, os jogadores treinaram por cerca de duas horas. O treinador teve problemas com seu retorno do Rio, após o final de semana de folga, e desembarcou na Capital por volta das 17h, quando o trabalho já estava se encerrando.
Para a partida contra o Fortaleza, Renato poderá contar com as voltas de Pedro Geromel e Felipe Carballo, recuperados de lesões, além de Kannemann, que cumpriu suspensão por estar com três cartões amarelos.
Os desfalques ficam por conta Villasanti, expulso diante do Palmeiras, além de Rodrigo Ely e Cuiabano, que sofreram lesões musculares e devem ficar afastados por 30 dias.
Uma provável escalação do Grêmio para sábado tem: Gabriel Grando; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Reinaldo; Pepê, Felipe Carballo, Nathan e Franco Cristaldo; João Pedro Galvão e Luis Suárez.