O ponto conquistado na Vila Belmiro na noite da última quarta-feira, que manteve a invencibilidade de Mano Menezes à frente do Inter, fez com que o Colorado subisse duas posições, ocupando a quinta colocação do Brasileirão com 15 pontos. Porém, faltando três jogos para a conclusão da 10ª rodada, o time gaúcho fatalmente será ultrapassado por um ou mais clubes.
No melhor dos cenários, a equipe de Mano Menezes finaliza em 6º. Para isso acontecer, o Colorado precisa de três combinações de resultado. Primeiro, que o jogo entre Coritiba e São Paulo tenha um vencedor. Assim, apenas um o ultrapassa (os dois têm 14 pontos). Além disso, Botafogo e Goiás não podem vencer. Os cariocas encaram o Palmeiras, em São Paulo, enquanto os goianos vão ao Nordeste.
O pior dos cenários faria com que o Colorado acabasse a rodada na 9ª posição. Isso aconteceria na hipótese de Coritiba e São Paulo empatarem, combinada com vitórias de Botafogo e Goiás – ambos chegariam a 15 pontos, mas ultrapassariam o Colorado no número de vitórias: quatro contra apenas três.
Os cenários para o Inter
O melhor: 6º lugar
- Vencedor em Coritiba e São Paulo
- Palmeiras vence o Botafogo
- Fortaleza ganha do Goiás
O pior: 9º lugar
- Empate entre Coritiba e São Paulo (ambos passam o Inter)
- Se o Botafogo vencer o Palmeiras, perde mais uma posição
- Se o Goiás ganhar do Fortaleza, perde mais uma
Confira a tabela de classificação