Com pouco tempo de recuperação para enfrentar o Flamengo, no sábado (11), às 21h, o Inter deverá confirmar uma troca simples no meio-campo para o compromisso. Sem Edenilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Mano Menezes deve apostar em Rodrigo Dourado como substituto do camisa 8.
O treinador relatou que mesmo que sejam apontados como volantes defensivos, Dourado e Gabriel juntos conseguem dar equilíbrio e liberdade para a equipe. Logo, para enfrentar o forte adversário no final de semana, a colocação da dupla ganha força.
— O Dourado chegou mais na frente do que qualquer jogador nos últimos minutos do jogo. Teve quase que a bola do jogo no seu pé. Não podemos vender essa ideia. Ele tem qualidade para fazer o que tem de ser feito. às vezes, em determinados momentos, tudo que precisamos, é uma segurança no setor, para proporcionar para que outros jogadores tenham mais liberdade ofensiva — disse Mano Menezes após o empate com o Santos.
Os dois meio-campistas já foram colocados em campo pelo time titular em duas ocasiões com a atual comissão técnica. Em ambas as partidas, que foram como visitantes, o Colorado venceu. Fez 1 a 0 no Independiente Medellín, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana, e 2 a 0 no Bragantino pelo Brasileirão.
Outras cogitações possíveis pelas alternativas do elenco são a entrada de Johnny, mantendo a formação com uma dupla de volantes, ou a colocação de Taison, com a alteração do posicionamento tático utilizado pelo treinador nos últimos enfrentamentos.
A comissão técnica terá apenas uma atividade para definir a escalação, marcada para sexta-feira (10). Outras trocas são cogitadas no ataque com o retorno de Wanderson, que estava suspenso, na vaga de Pedro Henrique e por critério técnico Alemão tomar a posição de David.