O Inter encerrou sua passagem pelo Estado de São Paulo com quatro pontos conquistados. A vitória sobre o Bragantino e o empate com o Santos deixaram para trás a crise vivida na última semana com a greve dos jogadores em razão do atraso no pagamento de direitos de imagem.
Dentro do G-6, o Colorado vai treinar nesta quinta (9) pela manhã ainda em território paulista antes da viagem de retorno a Porto Alegre. No sábado, às 21h, o Inter receberá o Flamengo, no Beira-Rio, com a possibilidade de se colocar de vez na briga pela liderança do Brasileirão em caso de vitória.
Suspenso, Edenilson será desfalque. Bruno Méndez, que completou o sexto jogo na competição, também não deverá ser utilizado a não ser que haja o acordo com o Corinthians pela compra dos seus direitos econômicos. Por outro lado, Wanderson voltará ao time após suspensão.
— Fizemos uma partida muito igual, com muitas chances. Fomos uma hora melhor, depois eles. O empate aqui não é fácil, a torcida do Santos coloca muita pressão. Conseguimos um ponto fora de casa. Se não se pode ganhar, é bom empatar. Sabíamos que era uma partida difícil, é um ponto importante. Voltamos para casa com quatro pontos de seis disputados fora de casa — afirmou De Pena após o jogo.
O técnico Mano Menezes também exaltou os pontos conquistados fora de casa. Ele ressaltou que o percentual obtido em São Paulo é que o Colorado deve procurar ter ao longo do Brasileirão:
— Os jogos na Vila Belmiro sempre são extremamente difíceis. O Santos também fez um bom jogo, teve um volume que sempre incomoda e acaba escapando uma bola, como escapou. Mas gostei da resposta que a equipe teve. É importante mostrar para os adversários que se pode buscar os resultados em qualquer lugar. Não saio completamente satisfeito porque tivemos chances (para a virada). Fizemos 66% de aproveitamento nesses dois jogos. Esse percentual nos coloca na turma da frente. É isso que queremos em uma competição dura como o Brasileirão — apontou.
Se os resultados em São Paulo agradaram, o que ainda tem faltado ao Inter é encontrar o centroavante ideal. David novamente foi mal na Vila Belmiro. Ao ser questionado sobre a situação, Mano elogiou Alemão, mas deixou dúvida sobre quem será o titular diante do Flamengo.
— O Alemão veio para o Inter machucado e logo depois foi colocado, isso não permitiu uma preparação tão boa. Estávamos pensando em fazer isso. O Alemão não viria para a viagem, mas perdemos o Wesley,e o Cadorini e apressamos a entrada dele. O Alemão está ganhando experiência, adaptação a esse nível alto. Hoje (quarta-feira) entrou melhor que no jogo passado. Vamos continuar fazendo como estamos fazendo. Podemos iniciar com um jogador mais da função, em outros momentos com maior movimentação — afirmou.
O Inter completou na Vila Belmiro 12 jogos sob o comando de Mano Menezes ainda sem ter perdido. O Colorado soma outras duas partidas de invencibilidade, uma com o auxiliar Cauan de Almeida e outra com Alexander Medina. Essa sequência será colocada à prova diante do Flamengo, que virá a Porto Alegre em crise.