Depois de iniciar a última rodada no banco de reservas, Carlos De Pena voltou a ser escalado como titular nesta quarta-feira (8), e ajudou o Inter a arrancar o empate com o Santos, na Vila Belmiro. Depois de sair atrás do placar, o Colorado igualou em 1 a 1 com gol de Bruno Méndez.
— Foi uma partida parelha, com chances para os dois lados. Em alguns momentos, estivemos melhores. Em outros, eles. Sofremos no primeiro tempo e depois melhoramos. Pudemos converter o empate depois de sair perdendo, o que é difícil neste campo (Vila Belmiro). A torcida do Santos impõe muita pressão — avaliou o uruguaio que, desta vez, atuou grande parte do jogo aberto pelo lado esquerdo do meio-campo.
O resultado, aliás, fez com que o Inter chegasse ao 14º jogo de invencibilidade — 12 sob o comando de Mano Menezes.
No Brasileirão, já são nove rodadas sem perder. Porém, a sequência não coloca o time gaúcho no G-4. Com 15 pontos conquistados até agora, a equipe termina a noite na quinta colocação, mas será ultrapassado nesta quinta (9), por Coritiba ou São Paulo, que se enfrentam no Paraná, às 20h.
— O importante é somar (pontos) a cada partida. Se não se pode ganhar, ao menos empatar. Sabemos que aqui (Vila Belmiro) é um campo difícil, mas voltamos para casa com quatro pontos de seis, o que é um bom número — comentou De Pena, relembrando a vitória conquistada em Bragança Paulista.
O Colorado volta a campo no sábado (11), quando receberá o Flamengo, no Beira-Rio.