Muitas foram as invencibilidades do Inter registradas no século 21. A atual sequência do time contabiliza 14 partidas sem perder. São dois meses sem sofrer derrotas. Nesta quarta-feira (8), a equipe arrancou um empate com o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.
A série invicta mais longa do que essa no histórico recente ocorreu em 2016, curiosamente o ano do rebaixamento do clube, com 18 jogos. No entanto, há muitas partidas de Gauchão nesta contagem. E quem teria uma invencibilidade tão grande, excluindo-se confrontos pelo campeonato estadual?
Aí que entram os nomes de Abel Braga e Muricy Ramalho. O Inter de Mano Menezes ultrapassou a marca de Abel de 2006. Naquele ano, o time teve 13 partidas invicto, contando Libertadores e Brasileirão. No século 21, apenas Muricy Ramalho tem números melhores, ficando 16 jogos sem perder, entre compromissos por Brasileiro e Sul-Americana na temporada 2005.
É verdade que, dos 14 jogos da sequência do Inter, os dois primeiros não tinham Mano Menezes. Alexander Medina e Cauan de Almeida iniciaram a série. Fato é que não há partidas de Gauchão. São jogos de Brasileirão e Sul-Americana, que dão peso diferente à estatística.
Especificamente sobre Mano Menezes, o treinador completou, contra o Santos, seu 12º jogo pelo Inter, somando mais de 60% de aproveitamento. São 50 dias de trabalho desde sua chegada.
Mano Menezes no comando do Inter:
- 12 jogos
- 5 vitórias
- 7 empates
- 0 derrotas
- 18 gols marcados
- 8 gols sofridos
- 61,1% de aproveitamento