O Inter segue sem perder sob o comando do técnico Mano Menezes. Na noite desta quarta-feira (8), o Colorado ficou no 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Brasileirão. Na coletiva após a partida, o treinador destacou o poder de reação mostrado pela equipe, que saiu atrás do placar, mas buscou o empate e ainda teve chance de garantir os três pontos.
— Os jogos na Vila sempre são difíceis. O Santos também fez um bom jogo. Teve momentos com um volume que nos incomodou. Eu gostei da resposta da equipe em cima da dificuldade que teve. É isso que precisamos ter. Precisamos mostrar aos adversários que temos essa capacidade de buscar a vitória em qualquer lugar. Faltou um detalhe para fazermos o segundo gol. Mostramos que queríamos vencer a partida — afirmou.
Na sequência de dois confrontos fora de casa, o clube gaúcho somou quatro pontos. No momento, o Inter é o quinto colocado, com 15 pontos conquistados, mas ainda depende dos jogos desta quinta-feira (9) para saber em qual posição ficará.
— O Brasileirão é uma competição dura. Às vezes não temos a humildade necessária para valorizar o ponto que se faz fora de casa. Como foi em Cuiabá. O líder do campeonato foi lá e perdeu. Vencemos em Bragança. Um dos favoritos foi lá e perdeu. A nossa vitória contra o Fluminense. Um outro favorito foi lá e sofreu um resultado acachapante. É um construção de campanha. Não somos a melhor equipe. Estamos construindo e teremos oscilações — ressaltou.
Questionado a respeito da evolução do trabalho à frente do Colorado, o comandante mostrou estar satisfeito com o estágio em que o time se encontra:
— Penso que estamos entendendo como o jogo está sendo jogado e as soluções que são necessárias para cada jogo. Elas são diferentes. Temos a entrada de jogadores de fora, que estão vindo bem. Esse crescimento que sinto na equipe como um todo. Estamos ganhando corpo e isso pode nos tornar naquilo que queremos.