É lógico que a expectativa era muito maior do que a realidade com relação à contratação de Cristian Pavon pelo Grêmio. Jogador de destaque no Boca Juniors e que atuou em Copa do Mundo pela seleção da Argentina, o atleta veio do Atlético-MG para resolver os problemas ofensivos do time de Renato Portaluppi. Não aconteceu isto.
A questão é que Pavon é o líder em assistências no Grêmio na temporada 2024. O belo passe de calcanhar para o gol de João Pedro nesta quarta-feira (4) contra o Vitória, no Barradão, foi o sétimo dele que terminou em bola na rede.
Pavon fica acima de João Pedro e Gustavo Nunes, este que já deixou o clube, ambos com seis assistências. Depois aparecem Diego Costa e Cristaldo, com cinco passes para gols.
Mesmo assim, essa estatística, que merece destaque, fica aquém daquilo que todos os torcedores do Grêmio esperavam. Afinal, a direção desembolsou US$ 4 milhões (quase R$ 20 milhões na cotação da época) para contratá-lo. Pavon fez apenas cinco gols e isto, para um atacante, não é um bom número.
Recentemente escrevi sobre os números de Cristaldo pelo Grêmio e também com relação à sua utilização em 2025. O desafio é o mesmo diante de Pavon. Cabe ao treinador, seja Renato Portaluppi ou não, tentar buscar regularidade de atuações para estes atletas.
Números de Cristian Pavon pelo Grêmio:
- 35 jogos
- 5 gols
- 7 assistências
- Contrato até 31/12/2026
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.