O primeiro time testado por Eduardo Coudet em 2020 causou surpresas. Em relação ao Inter que terminou o ano passado, foram muitas mudanças, tanto de peças quanto de posicionamentos. Uma das que mais chamaram atenção foi a utilização de dois atletas oriundos da base no time titular que atuou diante do São José, no último sábado (18): o meio-campista Johnny, de 18 anos, e o atacante Netto, de 21.
Ao que tudo indica, o técnico argentino não irá esperar muito tempo para colocar em combate alguns jovens promovidos ao profissional. Mas ainda é cedo para afirmar que ambos permanecerão no time, até porque a vitória por 3 a 1 sobre o Zequinha foi apenas um primeiro teste.
No jogo-treino, Johnny atuou como armador. O jovem fechou o meio, adiantando D'Alessandro para jogar com Netto na frente. Ambos foram os atacantes da atividade. Paolo Guerrero realizou trabalhos na academia e não participou da atividade.
Conheça um pouco das promessas coloradas:
Johnny
O meio-campista de 18 anos subiu nesta temporada para o grupo profissional após ter sido destaque do time sub-20. Natural de Denville, cidade próxima a Nova York, o meia tem dupla cidadania e já foi convocado para defender a seleção sub-23 dos Estados Unidos. Autor de nove gols em 19 partidas, Johnny foi artilheiro e capitão na conquista do Campeonato Gaúcho Sub-20 em 2019.
O próprio jogador não gosta muito de se definir dentro das quatro linhas. Elogiado pelos colegas de time como um jogador muito técnico, Johnny chegou ao clube como atacante e depois migrou para o meio.
— Eu me considero um atleta polivalente. Jogo nas quatro posições no meio-campo. Procuro propor muita intensidade durante o jogo. Onde eu tiver oportunidade, quero poder ajudar — comentou Johnny em entrevista coletiva concedida na quinta-feira (16).
Netto
O atacante de 21 anos chegou ao Inter para o time sub-20 em 2017. Desde então, viveu bons momentos na base do clube. Em 2018, foi um dos destaques da campanha até a semifinal na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No ano passado, vestiu a braçadeira de capitão na conquista do Brasileirão de Aspirantes.
Netto chamou a atenção pela precisão nos chutes e pelos dribles em velocidade nos lados do campo. As credenciais de Netto chamaram a atenção de Tite, técnico da Seleção Brasileira. No ano passado, o garoto foi chamado pelo treinador para treinar com a amarelinha antes do amistoso contra Honduras.
— Sou rápido, intenso, tenho boa finalização. Consigo jogar em várias posições. Seguirei trabalhando para estar apto ao longo do ano — comentou Netto em entrevista coletiva concedida na quinta-feira (16).