Promovido ao grupo profissional do Inter em 2019, Nonato inicia 2020 mais experiente e com ambição de conquistas. Possível alternativa para estrear no Campeonato Gaúcho, na quinta-feira (23), contra o Juventude, às 21h30min, o meio-campista despistou sobre a escalação que será mandada a campo por Eduardo Coudet.
— Mistério até para mim. Foi o primeiro trabalho da semana. Não sabemos ainda quem jogará contra o Juventude. Temos a mesma expectativa de vocês para saber o time — afirmou.
O trabalho do técnico argentino foi muito elogiado pelo jogador. Nonato comentou as ideias implantadas e projetou um Inter "intenso" na temporada de 2020.
— Coudet cobra muito durante os treinos. Preza pela intensidade. Já entendemos a ideia dele, agora temos de pôr em prática. Ele gosta do time com a posse de bola e, quando perde, pede que recuperemos o mais rápido possível — explicou.
Visando a sua utilização em 2020, o jogador tem sido testado em um posicionamento diferente do que foi em 2019.
— Nos treinos, ele vem me colocando mais centralizado. Não tenho preferência. O que o treinador pedir, eu vou fazer. Confiamos muito no trabalho dele — comentou o atleta, de 21 anos, que analisou a sua primeira temporada como profissional.
— O ano passado foi de muito aprendizado. Vivemos momentos bons e ruins. Agora, 2020 está aí para que usemos todo aprendizado a nosso favor e consigamos nossos objetivos na temporada — comentou.
O meio-campista falou também sobre a lesão de Musto. O volante argentino deixou o treino com dores no joelho esquerdo.
— Ele tomou uma pancada no joelho, mas não pareceu algo muito sério. Foi uma dividida forte por causa da intensidade do treino — finalizou.