Depois da vitória sobre o Juventude, por 2 a 1, o Inter deu folga a seu grupo de jogadores nesta segunda-feira (11). Porém, a semana será aberta com um jogo-treino, na terça, às 16h30min, contra o São Paulo-RG, que se prepara para Divisão de Acesso do Gauchão.
A primeira atividade de preparação para o confronto com o Caxias, no próximo domingo (17), deverá ser feita pela equipe reserva. Os titulares irão realizar as tradicionais avaliações pós-rodada.
Apesar de utilizar os reservas, o técnico Odair Hellmann não contará Paolo Guerrero. O peruano, que voltou a trabalhar no último dia 5, ainda não está liberado para participar de um jogo-treino. No momento, ele faz sua pré-temporada com atividades físicas e alguns treinamentos com bola.
Para o técnico colorado, a programação será seguida até o momento em que o camisa 9 seja liberado pela preparação física do clube.
— O Guerrero é um jogador excepcional. Ele quer trabalho e está muito contente de estar aqui. Cada dia ele quer mais trabalho. Ele está fazendo uma reestruturação muscular e já estamos o inserindo no contexto técnico também. Quando tivermos a oportunidade de fazer jogos-treino aqui no CT, o Guerrero estará inserido no contexto. Temos um planejamento muito bem feito para que ele possa estar à disposição no dia em que for liberado - comentou Odair, no final da última semana.
Guerrero só poderá fazer a sua estreia oficial depois do dia 5 de abril. Até lá, pode realizar apenas treinamentos e participar de jogos-treino não oficiais. O caminho do peruano no Colorado, porém, poderá iniciar antes do esperado. Inicialmente cogitava-se que a liberação do atleta seria no dia 24 de abril, contra o Alianza Lima, pela Libertadores. Este planejamento foi antecipado.
Agora, se o Inter se classificar para as semifinais do Gauchão 2019, ele já poderia realizar o seu primeiro jogo no dia 6 ou 7 de abril, de acordo com a tabela da Federação Gaúcha de Futebol.