As primeiras rodadas do Gauchão assustaram. Mas, após a vitória sobre o Juventude neste domingo (10), o técnico Odair Hellmann pode respirar mais tranquilo por ver, segundo ele, um Inter em evolução gradativa.
— Tivemos uma sequência de vitórias, que é importante. Mas importante também é a evolução da equipe, crescendo em todos os sentidos: táticos, técnicos e no fato individual. Os jogadores já estão mais soltos e isso tudo se traduz no bom jogo que conseguimos fazer hoje. Aqui, historicamente, não é fácil jogar e fomos merecedores da vitória — avaliou o treinador.
Porém, Odair ainda não está satisfeito. Segundo o comandante colorado, variações táticas serão feitas nas próximas rodadas. Tudo isso visando à competição que o clube terá em um horizonte muito próximo.
— Até a Libertadores, temos alguns jogos. Pretendo buscar algumas variações táticas. Libertadores é muito estratégia. Hoje buscamos uma variação tática importante com o Nico sendo um meia-atacante. Ele é um finalizador. Ano passado, usamos essa situação e nos deu muito resultado. É importante ter essas variações para que a gente possa usar em todos os jogos — comentou ele.
Dentro deste plano de Odair, aparece D'Alessandro. Se o argentino foi preservado nesta rodada, deve se fazer presente no próximo domingo (17), contra o Caxias, no Beira-Rio.
— A gente vai avaliar durante a semana. O Nico está fora. O D'Alessandro é um jogador importantíssimo, jogando ou não. Não é à toa que um jogador fica 10 anos em um clube e tem essa representatividade. Mas eu já falei para o D'Alessandro que não são todos os jogos que ele vai jogar. Por isso, falamos em um grupo fortalecido. Já está tudo alinhado e, certamente, no momento em que ele jogar, vai nos ajudar porque joga muito e corre muito. E quando optarmos por outro jogador, ele vai respeitar, como respeitou no ano passado — concluiu Odair.