Depois de um recomeço de temporada com três derrotas, o River Plate começa a reencontrar o nível de suas melhores atuações e já acumula três triunfos consecutivos no Campeonato Argentino.
No domingo (10), diante de sua torcida, o atual campeão da América derrotou o líder Racing por 2 a 0 e teve seu desempenho bastante elogiado pela imprensa local. Com o resultado, o time de Marcelo Gallardo pulou para a sétima posição, com 28 pontos, e entrou na briga pelo G-4, o que poderá lhe garantir o retorno à competição continental em 2020.
O jornal Olé destaca a atuação como "a mais parecida da equipe que se consagrou campeã da Copa Libertadores". A forma como o time se impôs diante do primeiro colocado da Superliga chamou atenção, assim como o desempenho do meia Juan Fernando Quintero, autor do primeiro gol em uma bela cobrança de falta. Até mesmo o Twitter da FIFA deu destaque para o golaço do colombiano.
— Juan Fernando Quintero marcou um fantástico gol de falta para a Colômbia na Copa do Mundo e fez de novo com o River Plate — escreveu a entidade em sua conta.
No Mundial da Rússia, Quintero marcou o gol colombiano na derrota para o Japão, por 2 a 1, na fase de grupos.
Segundo o diário argentino, o River atuou como campeão.
— Uma máquina River. Esmagador, demolidor, superior. A típica partida do River de Muñeco (apelido de Gallardo), avassalador. Parecia um jogo de Copa (Libertadores), com a faca entre os dentes, com uma concentração de grandes atuações. E isso foi contra o líder Racing, uma muito boa equipe que ganhou de quase todos e que teve a má sorte de cruzar com este River.
A única nota ruim para os Millonarios foi a lesão muscular sofrida pelo volante Enzo Pérez, que saiu de campo aos nove minutos da segunda etapa.
O time de Marcelo Gallardo ainda tem quatro jogos antes de estrear na Libertadores da América, no dia 6 de março, contra o Alianza, em Lima. Vale lembrar que a equipe argentina está no grupo 1, que ainda tem o Inter e mais um time que sairá das fases preliminares.
Confira o calendário do River até a estreia na Libertadores:
- 14/02 - Superliga Argentina - Rosario Central - Rosario
- 17/02 - Superliga Argentina - Banfield - Lomas de Zamora
- 24/02 - San Martín de Tucumán - Monumental de Núñez
- 02/03 - Newell's Old Boys - Monumental de Núñez