No encerramento da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter venceu a Chapecoense por 3 a 0. Os gols de Lucca, Rodrigo Moledo e Patrick fizeram a equipe saltar do 17° para o 10° lugar e abrir três pontos da zona do rebaixamento. E trouxeram alívio para o técnico Odair Hellmann, os jogadores, a torcida e os dirigentes.
Dirigentes que terão um reforço já a partir desta terça-feira. O Inter deve apresentar Rodrigo Caetano para o cargo de gerente executivo de futebol, no lugar de Jorge Macedo. Ele assinará contrato até o fim de 2019 e terá a missão de arrumar as finanças e também participar do planejamento e não só executar as ideias da vice-presidência de futebol.
Na entrevista após a vitória sobre a Chapecoense, Roberto Melo agradeceu a Jorge Macedo, lembrou que ele foi de gandula a gerente de futebol e sustentou que o novo profissional — do qual ele não falou o nome nem uma vez sequer — terá supervisão:
— O Inter tem hierarquia, não tem nada de superpoderes. Queremos um profissional que interaja com os atletas, que dê subsídio maior à comissão técnica e que se relacione com a imprensa, conheça o mercado e tenha bom trânsito na CBF.
Caetano recebeu elogios de Leandro Damião, que foi seu jogador no Flamengo:
— É um grande profissional, grande pessoa. Conseguiu títulos no Flamengo e pode nos ajudar.
Afora o assunto dirigentes, o pós-jogo do Inter teve um tom de alívio pela vitória — e o afastamento do Z-4. Melo falou em resultado e rendimento. Odair estendeu:
— Era importante vencer, era importante confirmar os três pontos, que já deveriam ter vindo contra o Cruzeiro. Criamos contra o Palmeiras também.
O treinador não se furtou de falar sobre a pressão que sofria:
— Agradeço ao grupo que, nos momentos mais difíceis, mostrou comprometimento com o clube, em conquistar as coisas e fazer diferente. Temos qualidade e as oportunidades aparecem.
Antes do jogo, uma surpresa: D'Alessandro sentiu dores em decorrência de uma entorse no tornozelo esquerdo e foi vetado do jogo. E a lesão teve um vilão para muitos torcedores: Camilo. A razão foi um vídeo que circulou nas redes sociais, no qual ele aparece dando um carrinho por trás no argentino no treino de domingo. O médico Guilherme Caputo não garantiu que esse tenha sido o motivo.
Para o próximo compromisso no Brasileirão, o Inter tenta manter seu ótimo desempenho em casa. São praticamente 90% de aproveitamento no Beira-Rio. O adversário será o Corinthians, no domingo, às 16h, e Odair deverá escalar Klaus no lugar do suspenso Victor Cuesta.