O Inter encerrou o jejum de 518 minutos sem gols. E agradou Odair Hellmann os 3 a 0 sobre a Chapecoense, no Brasileirão, pela sexta rodada. Isso porque, para o treinador colorado, o resultado ajuda a "confiança coletiva" do grupo para a competição.
– Importante vitória, realmente confirmar os três pontos em casa, que já era pra ter vindo contra o Cruzeiro. Tivemos desempenho. Contra o Cruzeiro, goleiro foi muito bem. Fizemos por merecer. Realmente, essa semana foi difícil em termos de julgamento. Trabalhei um time antes, outro depois. Isso mexe. Quanto mais tu mexe, e eu não mexo porque quero. O time que foi pro campo, a gente não trabalhou. Temos que ter paciência – disse.
Sobre o desfalque de D'Alessandro a poucos minutos da partida no Beira-Rio, nesta segunda, o treinador foi categórico. Não falou se tratar da chegada forte de Camilo, no treino de domingo, no CT Parque Gigante, e garantiu que esperou "até o último instante" para contar o capitão colorado:
– A gente leva até o último instante, até o último momento. Toma uma pancada num dia, incha só no outro. D'Ale dá qualidade a meio de campo, optamos por um jogador que tem uma característica assim. Usamos o Pottker em mais profundidade. Não que substituísse a ação do meia. Mas demos a liberdade que o Lucca viesse para o meio – falou, para emendar sobre o salto na tabela: – Confirma que estamos tendo desempenho, precisamos continuar para que as vitórias continuem se consolidando. Traz confiança coletiva, estamos buscando regularidade dentro e fora de casa.