Ficou para a terça-feira o anúncio do novo executivo de futebol do Inter. Depois da goleada por 3 a 0 sobre a Chapecoense, o vice de futebol Roberto Melo não citou o nome de Rodrigo Caetano — provável escolhido para a função —, mas admitiu que a expectativa é do anúncio é para as próximas horas.
— Não posso confirmar nada ainda. Estamos tentando finalizar esse assunto do executivo até amanhã (terça). Faltam pequenos detalhes. A parte mais importante está resolvida, mas esse tipo de contratação tem que acertar todos os detalhes para as coisas andarem bem. Não vou falar em nomes, mas a confirmação da contratação do executivo, a gente espera que saia amanhã. (...) A gente entendeu que precisava mudar o perfil do profissional por avaliações internas, e o nome que a gente está buscando tem este perfil — explicou Melo.
O vice de futebol fez elogios ao grupo colorado, que conseguiu suprir a ausência de D'Alessandro para vencer a partida no Beira-Rio e subir para o 10° lugar na tabela de classificação.
— A satisfação é ter opções, um grupo qualificado que o treinador possa utilizar como bem entender. Se o D'Alessandro tivesse jogado, teríamos como opções o Lucca, Rossi, Nico. Poucos clubes no futebol brasileiro têm opções qualificadas. O que a gente possa estar um pouco abaixo é em um time montado com tempo de trabalho, repetição. Mas temos um grupo qualificado. Esse time está se fortalecendo, as vitórias trazem tranquilidade para se fortalecer. (...) A gente conseguiu aliar resultado com desempenho — elogiou o dirigente, que disse não saber se o lance de Camilo, em treino, foi o responsável pela lesão de D'Ale.
Roberto Melo garantiu que o novo executivo de futebol participará imediatamente de discussões sobre possíveis novos reforços para o grupo.
— Dentro da nossa possibilidade, (vamos) agregar uma situação que a gente entenda necessária. Precisamos ainda de algumas peças, estamos trabalhando para isso. O executivo se insere neste processo. Para contratar um atleta, tem participação de todo o departamento. Scout, análise de desempenho, técnico, executivo e direção. A gente não contrata porque alguém gosta ou viu um vídeo. A gente contrata, dentro da possibilidade financeira, quem possa nos trazer qualidade. Uns dão resultado imediato, outros precisam de adaptação — completou.
O próximo jogo do Inter — provavelmente depois do anúncio do novo executivo — será no domingo, às 16h, quando o time recebe o Corinthians no Beira-Rio.