O zagueiro Jemerson, de 31 anos, do Atlético-MG já teve passagens pelo futebol francês, além do Corinthians no Brasil. Jogador destro, de 1m84cm e bastante vigor físico, ele pode ser um reforço do Grêmio para reforçar o sistema defensivo.
O Tricolor, além de sondar Edenilson, também está de olho no zagueiro do Galo. Ainda não há uma negociação oficializada em andamento, visto que o Atlético-MG cogita trocá-lo com o Athletico-PR ou até mesmo mantê-lo no elenco, pois chamou a atenção do novo treinador Gabriel Milito.
Desde que o argentino assumiu o comando da equipe mineira, Jemerson foi titular nas cinco partidas. Ao todo, na temporada 2024, o zagueiro tem 14 jogos, sendo todos como titular. Apesar dos bons desempenhos, um fator que pesa contra é o alto número de cartões amarelos. Na metade das partidas que disputou no ano, ele foi punido.
Pegando o retrospecto dele em 2023, também pelo Galo, o zagueiro participou de 54 jogos, marcou dois gols e recebeu 12 cartões amarelos. Em 2022, quando retornou ao futebol brasileiro, após defender Mônaco e Metz, na França, Jemerson foi abraçado pelo clube que o revelou para o mundo.
No Atlético-MG, ele surgiu em 2013, após um ano de empréstimo para o Democrata. Foram três temporadas em bom nível pelo Galo, até ser negociado com o Mônaco. Na França, ele se destacou e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em algumas oportunidades pelo técnico Tite.
No final de 2020, Jemerson voltou ao Brasil, mas para jogar pelo Corinthians. Foram apenas 21 jogos pelo Timão e três gols marcados. Sem ter sequência na equipe paulista, ele acabou voltando ao futebol francês, onde também não conseguiu boa sequência pelo Metz. De volta ao Galo, o zagueiro reencontrou o bom futebol e vem se consolidando como um dos defensores mais seguros do país.