Uma troca entre zagueiros é discutida entre Atlético-MG e Athletico-PR, o que pode afetar o Grêmio. Jemerson e Pedro Henrique são os nomes envolvidos, e no momento, o departamento de futebol do Galo está analisando a opção. No entanto, há dúvidas na negociação e a equipe mineira não mostra disposição de seguir as conversas.
A informação desta troca foi divulgada inicialmente pela Rádio 98. As tratativas partiram do Furacão, uma vez que o treinador Cuca tem interesse em contar com Jemerson. O nome de Pedro Henrique agrada ao Atlético-MG, mas alguns fatores pesam no negócio.
As duas partes avaliaram a negociação com cautela no início. A troca teria de ocorrer até a próxima sexta (19), quando termina a janela de transferências doméstica. No entanto, os dois defensores só poderiam ser inscritos na Libertadores a partir das oitavas. A questão pesou no avanço das conversas, com o Galo recuando nas tratativas.
O zagueiro Jemerson é alvo do Grêmio nesta janela de transferências, junto do também jogador do Galo Edenilson. O Tricolor também esteve interessado em Pedro Henrique no início da temporada, mas as negociações não avançaram. O Furacão só pretende liberar o zagueiro caso envolva troca por Jemerson. Ou então será necessário fazer uma boa proposta financeira.