O confronto entre Grêmio e Athletico-PR, pela segunda rodada do Brasileirão, ocorrerá nesta quarta-feira (17), às 19h. A partida será disputada na Arena, em Porto Alegre, e terá cobertura completa da Jornada Digital da Gaúcha.
O Tricolor chega à partida após ter sido derrotado pelo Vasco, no domingo (14), por 2 a 1, fora de casa. Já o Athletico-PR, em seu último jogo, goleou o Cuiabá, em Curitiba, por 4 a 0. Pelo saldo de gols, o time paranaense encerrou a primeira rodada como líder do campeonato.
Escalações de Grêmio x Athletico-PR
Grêmio: Marchesín; Fabio, Geromel, Gustavo Martins e Cuiabano; Villasanti e Dodi; Pavon, Cristaldo e Soteldo; JP Galvão. Técnico: Renato Portaluppi.
Athletico-PR: Bento; Madson, Thiago Heleno, Kaique Rocha e Esquivel; Fernandinho, Erick, Tomás Cuello e Julimar; Canobbio e Mastriani. Técnico: Cuca.
Arbitragem para Grêmio x Athletico-PR
- Marcelo de Lima Henrique (CE), Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Brígida Cirilo Ferreira (Fifa-AL). VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Onde assistir a Grêmio x Athletico-PR
- GZH acompanha o jogo em tempo real;
- Siga a narração torcedora em GZH (App Store e Google Play) — saiba como selecionar o seu time clicando aqui;
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 18h15min;
- Acompanhe a Jornada Digital em GZH a partir das 16h30min;
- O Gaúcha Sports Bar exibe a partida;
- O Sportv e o Premiere anunciam a transmissão ao vivo.
Como chegam Grêmio e Athletico-PR
Grêmio
Após ser hepta gaúcho, o Grêmio levou um baque ao ser derrotado pelo Huachipato, em casa, na Libertadores. Posteriormente, na estreia do Brasileirão, foi derrotado novamente. No Rio de Janeiro, perdeu para o Vasco por 2 a 1.
Athletico-PR
A equipe paranaense chega embalada a Porto Alegre, com 10 vitórias consecutivas em sua bagagem. Após ser campeão estadual, vencendo o Maringá, o Athletico aplicou duas goleadas como mandante: 6 a 0 contra o Rayo Zuliano-VEN, pela Sul-Americana; e 4 a 0 sobre o Cuiabá, na estreia do Brasileirão. O time perdeu apenas um jogo neste ano. A última derrota ocorreu em 2 de março, quando foi derrotado por 1 a 0, no jogo de ida das quartas do Campeonato Paranaense — ainda ates de Cuca assumir a equipe.