O zagueiro Jemerson, alvo do Grêmio nesta janela de abril, vive seu melhor momento na temporada após a chegada do técnico Gabriel Milito. O camisa 34 do Galo cresceu em desempenho e vem tendo números positivos. Na estreia do Brasileirão, no empate por 0 a 0 com o Corinthians, foi eleito um dos melhores em campo. Nos cinco jogos do novo comandante, o zagueiro foi titular em todos.
Jemerson foi muito cobrado pelo torcedor do Atlético após marcar dois gols contra em clássicos com Cruzeiro. Mesmo pressionando pelo torcedor, o defensor de 31 anos continuou sendo titular do sistema defensivo do time. E, com a chegada do novo treinador, Jemerson voltou a ter um desempenho elogiado.
Titular no Campeonato Mineiro, nos dois jogos disputados pela Libertadores e na estreia do Brasileirão, o zagueiro tem vínculo com o Atlético-MG até dezembro deste ano. Já foram 14 jogos como titular na temporada. O bom momento vivido pelo defensor deverá dificultar uma negociação com o Tricolor.
O Grêmio demonstra interesse na contratação de zagueiros para a sequência da temporada. Alguns nomes já são debatidos nos últimos dias e a urgência de reforçar o sistema defensivo faz com que os dirigentes tentem fechar a contratação de um defensor até a próxima sexta-feira (19), data limite para a busca por reforços na janela doméstica de abril.
A negociação mais viável, neste momento, envolve a contratação de Edenilson. Também com contrato até dezembro deste ano, o meio-campista vem se recuperando de uma lesão no cotovelo e sua saída não terá empecilhos por parte do Atlético-MG.