Renato Portaluppi ganhou um desfalque importante para a segunda rodada do Brasileirão. O centroavante Diego Costa não estará à disposição para a partida contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira (17), na Arena. O jogador sentiu um desconforto na coxa esquerda na derrota para o Vasco, e será preservado contra o Furacão. A tendência é de que João Pedro Galvão seja o titular.
No jogo contra os cariocas, Diego Costa acabou substituído no intervalo da partida por conta do problema na coxa. O atleta ainda não realizou um exame para saber a real extensão do problema, mas sua preservação contra o Athletico-PR já servirá para que o atacante comece sua preparação para estar em campo contra o Estudiantes, na Argentina, semana que vem.
Além de Diego Costa, o volante Pepê é outro que não deve estar à disposição de Renato para o segundo compromisso da equipe no Brasileirão. Já o zagueiro Kannemann, substituído ainda no primeiro tempo do jogo no Rio, deverá jogar normalmente. A tendência também é de que Geromel volte ao time titular para o jogo desta quarta.
Para o jogo contra o Athletico-PR, Renato poderá mexer em mais posições no setor ofensivo. Além da entrada de JP Galvão na vaga de Diego Costa, o comandante do Tricolor poderá reconduzir Gustavo Nunes à titularidade. Um provável Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Cuiabano; Villasanti, Du Queiroz e Cristaldo; Gustavo Nunes, Pavón e JP Galvão.
Na tarde desta terça-feira (16), às 15h30, Renato vai comandar o último treinamento da equipe antes do compromisso com os paranaenses.